segunda-feira, 9 de junho de 2008

Aposentado invade supermercado de carro e atropela sua mulher e mais oito pessoas

Há três dias atrás o jornal A Tarde publicou uma pequena notícia sobre o acidente ocorrido em Niterói no qual um aposentado atropelou sua mulher e mais oito pessoas. Veja a matéria:

(Foto: Bruno Dias/CPDoc JB/Agência JB)


Idoso atropela a sua mulher e mais oito
Um homem de 75 anos invadiu um supermercado de carro e atropelou sua mulher e mais oito pessoas em Niterói, região metropolitana do Rio, ontem. Ele brigava com a mulher, a aposentada Janete Neto, 77, no estacionamento do supermercado, quando acelerou em direção ao interior do estabelecimento, segundo a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), onde o caso foi registrado. Janete Neto está internada no hospital Antônio Pedro, em Niterói. As outras oito pessoas foram levadas para os hospitais das Clínicas, Azevedo Lima, Antônio Pedro, todos em Niterói. Ao menos três delas sofreram apenas ferimentos leves e duas foram liberadas ontem, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O caso aconteceu na em uma loja do Império da Banha. Policiais estão apurando o caso”.

Várias fotos do acontecimento estão disponíveis no site do jornal O Globo.

A notícia também foi divulgada nos jornais da Rede Globo de Televisão – Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e RJTV. Assista uma das matérias:





Segundo o jornal O Povo, a delegada Bárbara Gatti, que apura o caso, afirmou que Neto tentava estacionar seu carro, um Citroën Xsara, no supermercado Império da Banha, no bairro de Santa Rosa, quando acelerou em direção ao interior do estabelecimento. Atropelou primeiro sua mulher, que o esperava do lado de fora, e depois outras oito pessoas dentro do supermercado, entre eles dois funcionários. O automóvel derrubou gôndolas e caixas.

Janete Neto, de 77 anos, foi a primeira a ser atingida quando entrava no estabelecimento. Segundo relatos de funcionários, o casal teria brigado no estacionamento do supermercado minutos antes de o motorista acelerar em direção ao seu interior. Dentre as vítimas, três ficaram gravemente feridas.

Custódio foi preso em flagrante e levado à 77ª DP, que fica em Icaraí. Em seu depoimento, ele alegou que teve um mau súbito em virtude da quimioterapia a que é submetido por causa de um câncer no estômago. Seu pé teria ficado preso nos pedais, o que o impediu de frear o veículo.
Policiais da delegacia de Icaraí afirmaram trabalhar com as hipóteses de o motorista ter atropelado propositalmente a mulher ou de ele ter apertado acidentalmente o pedal do acelerador, em vez de acionar a embreagem.


“Ele engatou a marcha e entrou com a mulher no capô. Deu para ver que era de propósito, porque ele entrou acelerando, arrastando a mulher. Quando ele parou, pensamos que ela estivesse morta”, afirmou o fiscal de caixa Luiz Antônio Azevedo.
O gerente do supermercado Heraldo Pimenta, 54, disse ter visto tudo. Ele contou que Neto tentava estacionar em uma área que havia acabado de receber pavimentação e pediu à Jeanete Neto que avisasse o marido do cimento fresco.

"Depois voltei para a loja e fiquei na frente do caixa. A mulher dele foi a primeira pessoa que ele pegou porque ela estava na frente".

Janete Neto ficou imprensada entre a gôndola e o carro. Três vítimas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram levados ao hospital Azevedo Lima e têm apenas ferimentos leves: Angela Giolera Pereira, 64, com corte na perna esquerda, e Patrícia Pereira Araújo, 34, que sofreu contusão leve no joelho direito, já foram liberadas, e Loraineia Neves, 44, com contusão leve no antebraço, passava por exames de raio-X no início desta tarde.

Nenhum comentário: