O jornal A Tarde de ontem publicou uma pequena notícia – apesar da relevância do acontecimento – sobre a bomba de uma tonelada da Segunda Guerra Mundial encontrada em Londres. Veja a matéria
“Artefato de guerra é achado em Londres
A descoberta de uma bomba gigante da Segunda Guerra Mundial interromperá o serviço de metrô na zona leste de Londres. O artefato pesa uma tonelada e foi achado perto de uma área na qual ocorrem construções para a Olimpíada de 2012. Trata-se da maior bomba não detonada encontrada em três décadas. Milhares de bombas caíram no leste da cidade durante a Segunda Guerra Mundial (1939-45). Algumas das que não explodiram são encontradas de tempos em tempos”.
Segundo o site JC Online – filiado ao site Uol -, um esquadrão antibombas do Exército britânico trabalhou ontem na tentantiva de desarmar a bomba. "Ela é enorme", disse à CNN Simon Saunders, porta-voz do Exército britânico.
Segundo Simon Saunders, a operação ocorria no tempo previsto. O porta-voz não forneceu detalhes sobre as eventuais dificuldades encontradas. Funcionários limparam a área ao redor da bomba alemã, informou o Ministério da Defesa.
Além do metrô, o serviço de trens da região também foi interrompido. Os trabalhadores que encontraram o artefato não sabiam, num primeiro momento, que se tratava de uma bomba, e a retiraram do solo. "Quando perceberam o que era, deixaram o local bem rápido", afirmou Saunders.
O curioso é que pouca informação sobre o acontecimento foi noticiada no Brasil e, até o momento, a notícia não foi dada em nenhum dos jornais da Rede Globo de Televisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário