sexta-feira, 6 de junho de 2008
Traficante baiano é transferido para presídio de segurança máxima
Ontem o jornal Bahia Meio-Dia da Rede Bahia, emissora filiada a Globo, noticiou a transferência do traficante baiano conhecido como “Perna”. O Meio-Dia aproveitou essa matéria para enfatizar a falta de segurança pública na Bahia.
No site do Jornal, alguns pontos da matéria que foi ao ar foram transcritos. Leia abaixo:
“Pela primeira vez na Bahia, um traficante é transferido para um presídio de segurança máxima em outro estado. Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (5) com Genilson Lino da Silva, conhecido como 'Perna', que estava no Complexo Policial dos Barris, desde terça-feira (3).
Perna, que cumpria pena na Penitenciária Lemos Brito, foi surpreendido na segunda-feira (2) com uma operação especial que desarticulou a quadrilha de traficantes que ele comandava mesmo estando preso. Aliás, preso com algum conforto: na cela tinham geladeiras, aparelho de DVD e de ginástica.
Além disso tudo, foram encontrados com ele armas, drogas e R$ 280 mil. Genilson Lino da Silva foi transferido para o presídio de Catanduvas, no interior do Paraná.
A movimentação de policiais começou cedo no Complexo dos Barris. Homens do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e soldados da PM reforçaram a segurança ao redor do prédio. Tudo para garantir a transferência do traficante.
Segundo o secretário de Segurança Pública, César Nunes, a transferência de Perna já deveria ter sido feita bem antes. 'A transferência dele para um presídio federal já era uma decisão da operação. Por uma questão operacional, mantemos a informação em sigilo'.
Às 9h20, Genilson foi levado para o camburão do COE. Carros da polícia fizeram a escolta até o aeroporto, numa operação como poucas vezes se viu em Salvador. De camiseta azul, Perna desceu do camburão e foi levado para o avião alugado pelo Governo da Bahia.
Agentes do COE e do Departamento Penitenciário Nacional acompanharam o traficante até o presídio de Catanduvas, onde estão Fernandinho Beira Mar, Elias Maluco e o colombiano Carlos Abadia. Perna é acusado de ser o líder de uma quadrilha organizada que comandava de dentro da Lemos Brito, além do tráfico de drogas, assassinatos e assaltos a bancos”.
Veja as imagens da cela do traficante feitas pela Polícia Civil:
A data em que o traficante foi para a penitenciária não está disponível no site da Rede Bahia. “Perna” está na Lemos de Brito desde 2000. Desde que o traficante foi preso, César Borges e Paulo Souto, filiados a ACM estiveram no comando do governo estadual. Será que no governo anterior o traficante já tinha essas mesmas regalias que hoje o Bahia Meio-Dia denuncia? Será que se o governador atual fosse não fosse do partido de oposição a cobertura da transferência do preso seria a mesma? E será também que a segurança pública de Salvador nos governos anteriores estava assim tão melhor do que está atualmente?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário